sexta-feira, 29 de maio de 2015

A TERCEIRIZAÇÃO DA FELICIDADE



De quem é a culpa pela sua felicidade ou infelicidade?
A felicidade é um estado que se altera com frequência e temos o péssimo habito de coloca-la como responsabilidade de outras pessoas. Mas afinal, de quem é a culpa por sermos felizes ou infelizes?
Realmente, somos seres infelizes por acreditarmos que ela depende de terceiros. Vivemos numa busca desenfreada tentando achar o culpado ou responsável por nos proporcionar a felicidade.
Queremos constantemente terceirizar a responsabilidade de ser feliz, nos esquecendo de que somos os únicos responsáveis por ela. Ser e estar feliz só depende de nós.
A felicidade, como muito escutamos é um estado, e este estar é uma escolha única e exclusivamente sua.

É interessante quanto do ambiente corporativo/empresarial mistura-se com nossa personalidade e vida pessoal.  Hoje o que esta em voga nas negociações corporativo é a  terceirização do trabalho, as empresas querem eximir-se das responsabilidades trabalhistas e da manutenção dos profissionais e o melhor pagando pouco.
Constantemente tentamos terceirizar nossa felicidade, assim como as empresas, colocamos todo o peso dela no outro, para que não nos preocupemos em desenvolver e satisfazê-la. Quando nos damos conta estamos infelizes e culpando outro por carregar o peso de uma responsabilidade que não é dele.
Ser feliz só cabe a nós, pois sabemos nossas necessidades e como supri-las, devemos parar de nos vitimizar e tomar as rédeas de nossas vidas.
Para ser feliz só depende de você querer estar feliz!
 

Dayane Rodrigues
Psicóloga Organizacional




Nenhum comentário:

Postar um comentário