quarta-feira, 23 de setembro de 2015

RELATOS DE UM VULCÃO DE SENTIMENTOS



Como lidar com a necessidade ou a vontade de ir embora? Como compreender esse sentimento que sufoca o desejo de ficar só, mas de não se sentir sozinho? Como lidar com tantas questões que surgem no decorrer da caminhada?
Como não explodir, como não gritar, como não brigar com as pessoas que estão a sua volta e que muitas vezes não compreendem esse turbilhão de questionamentos e exigências internas?
O que fazer para tirar essa vontade de somente dormir... Dormir e nada mais. De ficar na cama e ver o tempo passar, por que aparentemente é o lugar mais quente, calmo e seguro, onde você se sente amparado.
Como lidar com a vontade de não ter mais responsabilidades e tantos compromissos?
Como não chorar com tudo isso?

 Às vezes precisamos de uma pessoa para nos escutar, que não faça parte do nosso dia a dia, que não julgue nossos sentimentos, por conhecer parte de nossa vida. Mas, a necessidade ter alguém imparcial, que nos escute e que nos ajude a lidar com nossos por que, para quê, com quem, como e onde...
Acredito que nesses momentos necessitamos de um psicólogo, de alguém para enxergar as nossas lágrimas e acolherem nossas queixas sem muitos questionamentos, de saber que às vezes apenas precisamos chorar e colocar para fora os nossos piores pensamentos e questionamentos.


Dayane Rodrigues
Psicóloga Organizacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário