quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Aceite-se

Já parou para pensar como é difícil ser quem você é!? E o quanto tudo isso custou ou ainda custa.
É uma batalha constante contra si e contra todos, as vezes parece que você está indo contra a maré e com isso a aceitação de si vai diminuindo cada vez mais, pois as vontades alheias e externas são por vezes muito mais fortes, causando uma crise de identidade.
Essa dificuldade de aceitação vai desde as suas escolhas e sua personalidade, até seu estilo de vida e seu corpo. A imposição de suas vontades e desejos faz com que muitas pessoas se afastem e digam que você está “estranha”, por que não quer fazer “isso ou aquilo”, e está indo contra algo que aparentemente para toda a sociedade é natural e/ou está na moda.




Dentro dessa batalha a ser travada contra o mundo (o seu mundo de cobranças principalmente) terá que lidar com pessoas, normalmente as mais próximas, dizendo que você está sendo egoísta. Nesse momento é importante estar atento a algo que sempre gosto de comentar, que é saber se você está sendo egoísta ou tendo uma postura mais firme diante de tanta pressão e cobrança para que você seja ou simplesmente aceite ser aquilo que verdadeiramente você não é.
Aceite-se e mude se você quiser, não se os outros lhe disserem que deve mudar.

“Você, outro não dá pra ser, sem crise, sem chance, que a vida é uma só”
Rico Dalasam

Givaldo da Silva Costa Filho
Psicólogo Clínico
CRP 06-96511

Um comentário: